Alter Ego
Valmor Pedretti Jr.

Nascido em
Porto Alegre, RS, Brasil

Idade
43 anos

Um filhe, dois gatos

Trabalha 100% dedicado
à música e à produção sonora
desde 2008

WTF is FTZ?

Planeta: Terra. 
Cidade: Porto Alegre. 

Final dos anos 90.

No caminho de volta de uma aula um jovem aspirante a desenhista é atropelado por um motorista que ultrapassa um sinal vermelho. Apesar de desacordado por algumas horas, nenhuma sequela aparente é encontrada.

Mas algo mudou. Um interesse desproporcional pela música se desenvolve de maneira muito rápida, sobrepujando as outras vertentes criativas. Em um curto de espaço de tempo aulas de bateria, formação de uma banda, obsessão por compor e acima um desejo compulsivo de registrar tudo que vai sendo criado.

Inicia-se ali uma caminhada solitária e rudimentar de aprendizado e desenvolvimento com alguns caminhos alternativos se apresentando, mas nunca conseguindo ser um desvio nessa missão que ele sequer ainda sabe qual é exatamente.

Em um fatídico dia tudo se conecta ao entender mais claramente o que faz um produtor fonográfico. Esse é o derradeiro chamado à aventura.

Este novo capítulo marca a busca por forjar uma identidade. E logo essa quest passa a ser menos solitária. Munido de novos companheiros e mentores, o já não tão jovem personagem dessa jornada avança rapidamente na direção do tão almejado lugar criativo único.

O conceito final é simples: jogar em um grande liquidificador todas as referências (não só da música) acumuladas durante estes anos formativos, sem abandonar antigas abordagens e recursos em uma busca vazia pelo que está na moda de forma passageira. Unir o que há de mais moderno com o que muitos consideram obsoleto. E com isso, um novo nome surge do nada: FU_K THE ZEITGEIST.

A missão de FTZ é ajudar outros a encontrarem o seu próprio caminho através do universo do som, seja na condição de criador, de produtor ou de instrutor (algumas vezes todos ao mesmo tempo).

Ao menos até que ele resolva tentar um reboot ou retcon.

FORMAS DE APOIAR

Como artista independente, sempre disponibilizei meu trabalho criativo de forma gratuita nas mais diversas plataformas, dando a liberdade ao público pra que ajudasse da forma que fosse possível.

Então, se você quiser me ajudar a continuar meu trabalho diário de produção musical, pode usar um dos links abaixo. ☺

A plataforma BUY ME A COFFEE permite que o público apoie artistas independentes como eu.

No BANDCAMP, todos os meus discos estão no formato “Pague quanto quiser", que é outra forma de ajudar.

No SUBSTACK, além de assinar minha Newsletter PONTO DE FUGA, também pode incluir seu apoio financeiro.